VOLTAR PARA O HOTSITE
Campanha de Incentivo Mobility Turismo S.A.
De 09/04/2018 a 22/07/2018
16/07/2018
#13 Bem-vindo ao vale da inovação
Maior usina de ideias do planeta, o Vale do Silício, na Califórnia, é a meca de todos que se interessam pela revolução digital que está mudando o mundo. Não por acaso, é para lá que os felizes vencedores do concurso Futuro do Rent a Car, da Mobility, viajarão em setembro, com direito a visitar centros de pesquisa, museus e a casa onde Steve Jobs desenvolveu seu primeiro microcomputador, com o amigo Steve Wozniak. Serão três dias de programação intensa no coração do Vale do Silício, nos arredores de San Francisco.

Em Cupertino, a visita inclui o Apple Park, a gigantesca construção circular orçada em 5 bilhões de dólares, onde 10 mil funcionários quebram a cabeça para deixar as futuras versões do iPhone, MacBook, iPad e outros da marca ainda mais completas, rápidas e seguras que as de hoje. A Apple, claro, não permite a entrada de estranhos na área interna, mas oferece um ambiente em VR no qual é possível saber o que acontece do outro lado da parede. Há também um centro de visitantes com atividades interativas e produtos exclusivos. 

Perto dali, em Santa Clara, a atração é o Museu da Intel, que conta a história da empresa desde a sua criação, em 1968, quando Robert Noyce e Gordon Moore deixaram seus empregos na Fairchild para criar os próprios computadores. Nesse museu, até mesmo quem não tem nenhum conhecimento de informática vai poder entender – de modo divertido – como funciona um processador e saber como é fabricado um chip. 

A próxima parada é um lugar histórico, a casa – mais precisamente, a garagem dela – onde Jobs morava com os pais adotivos, em Los Altos. Foi ali, a partir de 1967, que ele e Wozniak se reuniam para construir os protótipos de seus primeiros microcomputadores, o Apple I e o Apple II. Para colocar a empresa de pé, Jobs vendeu sua Kombi e Wozniak uma calculadora eletrônica. Construída em 1952, a casa foi designada como “fonte histórica” pelo município de Los Altos, em 2013. 

O roteiro inclui, ainda, visita a startups de sucesso, a um restaurante com serviço automatizado e customizado, e uma entrevista com Robert Siegel, um dos maiores nomes do mundo na área de inovação, desenvolvimento de produto e gestão nas empresas. Professor da Universidade de Stanford, ele vai participar de um bate-papo exclusivo – apenas para os membros do grupo - sobre o futuro digital. Duas startups que também mostrarão suas atividades com exclusividade são a Kiwi Delivery, maior serviço de entrega de comida feita por robôs (desenvolvido por pesquisadores colombianos que acamparam no campus da Universidade da Califórnia, em Berkeley, até encontrar um investidor que acreditasse na ideia deles), e a CloudCar, que constrói plataformas com aplicativos sob medida para os desejos dos motoristas, providenciando inclusive a fabricação de peças originais customizadas. Entre os clientes da CloudCar estão a Jaguar e a Volvo.

Falando em inovação, há espaço também para falar dela no mundo da hospedagem, com uma experiência na sede do Airbnb, e da gastronomia. A viagem inclui a visita a um restaurante à frente do seu tempo. Nele, um software desenvolvido por um brasileiro, semelhante ao sistema utilizado por algumas lojas da Amazon, permite que o cliente, uma vez identificado na entrada, sirva-se como quiser – a garçonete já pode até conhecer algumas de suas preferências e levá-las à mesa - e sair sem se preocupar com a conta, que é debitada automaticamente no seu cartão de crédito, como já acontece em serviços como Uber. No caso desse restaurante, o banco de dados da casa revela as preferências e restrições do cliente, oferece as sugestões mais adequadas a ele e não o incomoda com a conta. Outras novidades e pontos imperdíveis da região ainda podem entrar no roteiro, que tem tudo para ser uma das viagens mais surpreendentes para seus participantes. 
regulamento