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Campanha de Incentivo Mobility Turismo S.A.
De 09/04/2018 a 22/07/2018
25/05/2018
#6 A locadora mais rápida do Oeste
Enquanto desembarca do avião, o viajante acessa o aplicativo da locadora americana Silvercar, faz um cadastro (ou nem isso, se já for cliente) e ruma direto ao estacionamento da empresa para apanhar o carro, onde um funcionário estará à sua espera. Não precisa passar em nenhum balcão nem se preocupar em escolher um modelo entre os muitos disponíveis nas locadoras tradicionais, pois a Silvercar oferece apenas dois: o sedã Audi A4 e o SUV Audi Q5, sempre na cor prata (daí o nome Silvercar, “carro prata” em português). Com essa proposta de simplificação radical, a startup Silvercar, criada em 2012, é um sucesso.
 
Impressionada com esse desempenho – e também sensibilizada por ter sido a marca escolhida –, a Audi resolveu investir na Silvercar em 2015 e no ano passado adquiriu o controle da empresa, cuja frota prateada está espalhada por 20 endereços nos Estados Unidos, a grande maioria deles em aeroportos. “Nossa ideia era oferecer um carro premium que atendesse bem tanto as pessoas que estão viajando a negócios como aquelas que estão fazendo turismo de luxo. O A4 nos pareceu perfeito para ambas as situações, porque é moderno, confortável e muito bem equipado”, explica o CEO da Silvercar, Luke Schneider. O tiro foi certeiro, pois a experiência demonstrou que os clientes de negócios e de lazer da Silvercar são basicamente as mesmas pessoas. 
 
O SUV Q5 passou a ser ofertado depois que a Audi assumiu o controle da companhia, mas as mudanças pararam por aí. Os dois modelos Audi da Silvercar contam com wi-fi, GPS e sensor que indica a quantidade de combustível consumida – assim o cliente não precisa se preocupar em encher o tanque antes de devolver o carro à locadora. O pagamento também é simplificado: a fatura é creditada no cartão de crédito do viajante, que recebe o extrato por e-mail.
 
Schneider tem uma visão otimista do futuro da locação, pois acredita que os consumidores estão cada vez mais interessados em processos rápidos e sem burocracia. “Os consumidores ditam o que os fornecedores vão fornecer. E se eles querem ter mais facilidade no acesso ao transporte, então é nisso que precisamos nos concentrar para oferecer esse diferencial”, afirma.
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