VOLTAR PARA O HOTSITE
Campanha de Incentivo Mobility Turismo S.A.
De 09/04/2018 a 22/07/2018
23/07/2019
Entrevista com Marcus Bernhardt - Diretor Administrativo da Europcar
A Europcar Mobility Group é um dos principais players no mercado de mobilidade e cotada na Euronext Paris.
A missão do Europcar Mobility Group é ser uma “Empresa de Serviço de Mobilidade”, oferecendo soluções atrativas e alternativas, com uma ampla gama de serviços relacionados à mobilidade: locação de veículos, serviços de motorista, compartilhamento de carros, compartilhamento de scooters e aluguel de carros entre pessoas. A satisfação dos clientes está no centro da missão do Grupo.

O Mobility Group opera através de várias marcas, atendendo a todas as necessidades específicas do cliente; as principais marcas são: Europcar® - o líder europeu em serviços de aluguel de veículos, Goldcar® - a mais importante empresa de aluguel de carros de baixo custo da Europa, a InterRent® - marca de “nível médio” focado em lazer e Ubeeqo® - um dos líderes europeus em compartilhamento de carros (BtoB, BtoC).

Europcar Mobility Group oferece soluções de mobilidade em todo o mundo, através de soluções uma rede em 140 países (incluindo 20 subsidiárias integrais na Europa, 2 na Austrália e Nova Zelândia, franquias e parceiros).
O grupo é líder de mercado em locação de automóveis na Europa a mais de 10 anos, e estão muito conectados e fundamentados na economia compartilhada.

Há alguns anos, o grupo era apenas uma empresa de locação de veículos, mas agora estão mudando o mercado. E isso não significa perder forças no segmento, pois, a companhia passou a ver este mercado de outra maneira tornando-se um provedor de mobilidade.

Podemos dizer, como especialistas em locação de automóveis, que passamos a ser provedores de mobilidade oferecendo uma gama bastante grande de serviços, além dos serviços já citados passaram a oferecer o compartilhamento de scooters.

Nos últimos anos o crescimento da empresa foi baseado em aquisições, e algumas delas permitiu diversificar-se no mercado de locação de veículos e consequentemente o grupo também cresceu. E isso inclui marcas europeias, uma delas a Brunel focada no mercado corporativo B2B e a Scooter que é uma empresa de compartilhamento de scooters. 

Hoje, a Europcar Mobility Group é reconhecida como uma empresa de mobilidade com uma grande capacidade de atender as necessidades dos consumidores, seja por uma hora, um dia ou uma semana. E a principal estratégia para os próximos anos é atender as demandas dos consumidores, onde eles são o centro das atenções dentro da nossa empresa.

“Eu diria que quando você usa o termo grupo, já dizemos sobre a diversificação da empresa e falamos que somos uma empresa de mobilidade, vale lembrar que Europcar Mobility Group não é uma marca comercial e sim um guarda-chuva de todas aas marcas que temos. Nosso desafio é fazer o consumidor ver e entender todas as nossas marcas e os serviços e a solução que cada uma delas tem a oferecer”, destaca Marcus Bernhardt.
Quanto aos próximos cinco anos, a empresa acredita muito no crescimento do mercado de mobilidade e buscam os parceiros certos para oferecer cada vez mais soluções que atendam as expectativas dos clientes.
Acreditam ainda que oferecer serviços diversos é a melhor direção. Onde todos buscarão por algum tipo de transporte, onde e quando quiserem, e não se trata de carros autônomos ou sonhos, mas sim o que o cliente espera.

“Claro que a tecnologia é muito importante, mas precisamos encontrar quais são os verdadeiros anseios dos nossos clientes. Não adianta ter um sistema muito sofisticado, que o usuário não consiga usar. Na verdade, o centro das nossas atenções é sempre o usuário. O que foi feito no passado é muito importante, mas para o futuro precisamos ter a certeza de que o consumidor tem que ser o centro e acreditamos que nós oferecemos o melhor da tecnologia e serviços, mesmo quando limitado em alguns países. A experiência do consumidor, seja a trabalho ou a lazer, tem que ser a melhor. Nós não vendemos tecnologia e sim serviços, promovemos benefícios e é  o que vale para o consumidor e o que  fará escolher pela empresa A ou B.


 
regulamento