VOLTAR PARA O HOTSITE
Campanha de Incentivo Mobility Turismo S.A.
De 09/04/2018 a 22/07/2018
11/04/2019
Last mile em mobilidade urbana? Entenda melhor esta tendência
Traduzido livremente para o português, last mile significa “última milha”. Em logística, o termo remete a uma das mais importantes fases da operação: o momento final de uma entrega.

Mas qual a ligação dela com o mercado de rent a car? Se pensarmos de maneira prática, o grau de importância está, diretamente, relacionado à satisfação do cliente. É que nesta etapa as fricções devem ser mínimas. Ou seja, o momento da entrega do veículo deve ser rápido e com a menor burocracia possível, garantindo a segurança da operação para ambas as partes. 

Algumas locadoras no Brasil já utilizam a metodologia aplicada nos Estados Unidos. Onde a recepção do automóvel tem um local dedicado e com atendentes equipados e aptos a utilizarem a tecnologia em prol de um bom serviço. Tecnologia! Uma ferramenta presente no seu dia a dia a lazer ou trabalho, ou seja, cada vez mais presente no mercado de locação de carros.

E como o last mile tem sido aplicado na mobilidade urbana? Ela pode definir trajetos finais de uma jornada, que muitas vezes são iniciadas com outros meios de transporte público ou veículos particulares. O compartilhamento de bicicletas é uma realidade bem presente no mundo, principalmente nos Estados Unidos, Europa e Leste da Asia, China e Japão. 

Muitas capitais aderiram ao modelo de bikes e patinetes para locomoção em pequenos trajetos. É que, muitas vezes, as pessoas chegam próximos ao seu destino, de carro ou transporte publico, e utilizam estes serviços por serem mais ágeis e oferecerem comodidade a um baixo custo.

Com diversas ações e ganhando cada vez mais destaques nas grandes metrópoles, as cidades têm criado projetos de incentivo. Na capital paulista, este modal faz parte do Plano Diretor Estratégico.

E você sabe quais são as principais iniciativas em São Paulo? É muito simples! Basta olhar ao seu redor e você vai descobrir que a mobilidade urbana está diante dos seus olhos. Yellow, Mobike, Serttel, Tembici, Trunfo, Bikxi, E-Moving, Scooby e Ride são algumas das empresas que estão fazendo a diferença na capital paulista.


 
regulamento